Pular para o conteúdo principal

GUEMATRIA (2)


www.BibleWheel.com
[Do livro]> Capítulo 1: Gênesis da Roda da Bíblia

Esta página é essencialmente idêntico ao primeiro capítulo do livro Roda Bíblia que o layout é um pouco diferente em formato HTML. Além disso, eu adicionei um pouco hyperlinks e comentários entre colchetes.
Esta página explica a origem extremamente simples da Roda da Bíblia, e como ele é derivado inteiramentea partir das Escrituras e somente as Escrituras .

Rolar o Scroll Up Bíblia

E disse-lhes: Por isso, todo escriba que se fez discípulo do reino dos céus é semelhante a um homem que é um chefe de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
- Mateus 13:52
Estas palavras do Senhor Jesus Cristo, falou no final de uma série de sete parábolas sobre o Reino dos Céus registrada em Mateus 13, aludem para a vitalidade eterna dos antigos tesouros da sabedoria e da verdade escondida e revelada na Bíblia Sagrada. Não importa sua antiguidade, sua mensagem permanece sempre fresco e novo, relevante e profundo. De uma só vez, é o mais simples, mais profundo, o mais velho, eo mais novo livro já escrito. É o Livro de Deus.
A Roda da Bíblia revela outro aspecto da Escritura que é velho e novo, simples e profunda. É tão antiga quanto a própria Bíblia, pois na verdade, é a própria Bíblia. Ele é novo só porque nunca ninguém tinha notado que essa visão unificada de toda a Bíblia estava implícita em sua estrutura. Esta nova visão do Livro Antigo é tão simples como um círculo e tão elementar como o ABC, mas também tão complexo, profundo e abrangente como o corpo todo da Escritura que represente fielmente. A primeira coisa a compreender sobre a Roda Bíblia é a simplicidade de sua origem. Ela emerge quando nós não fazemos nada, mas levar a lista dos sessenta e seis livros e enrole como um pergaminho em uma roda do eixo da Vinte e dois raios, correspondentes à vinte e duas letras do alfabeto hebraico. Isso é tudo que existe para ela. Tudo neste estudo segue a partir deste ato simples e surpreendentemente simples.

Os Versos alfabética

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. - 2 Timóteo 3:16 f
O eixo da roda Bíblia
de vinte e duas letras
Clique para ampliar
Imagem digital de
Salmo 119 (KJV)
A Roda da Bíblia é uma representação bidimensional simples da Bíblia protestante tradicional de sessenta e seis livros. Nada foi adicionado e nada foi levado. Espontaneamente flores quando simplesmente rolar a lista de sessenta e seis livros como um pergaminho em uma roda do eixo da Vinte e dois raios.Toda a estrutura é derivada diretamente da Escritura e Escritura sozinho. A lista dos sessenta e seis livros segue a seqüência tradicional da Bíblia protestante, eo mesmo Deus eternamente estabelecida a seqüência das vinte e duas letras hebraicas no texto da Escritura Sagrada nas passagens conhecida como a alfabética, ou Acrostic, Versos .
Os Versos alfabética são passagens do Antigo Testamento que Deus projetou explicitamente sobre o padrão do alfabeto hebraico. Elas incluem vários Salmos, a maioria das Lamentações, e os últimos 22 versos de Provérbios. O conjunto completo está listado na página 109 [do livro]. Cada verso começa com uma palavra-chave alfabética que começa com a letra hebraica correspondente.Essas palavras-chave são essenciais para tudo o que se segue neste livro. Eles são construídos em chaves designado por Deus para desbloquear a estrutura sobrenatural da Sua Palavra e para abrir nossos olhos para o oceano ilimitado da Sabedoria Divina Ele preparou para nós desde antes da fundação do Mundo.Salmo 119, set como uma jóia no coração da Escritura, é o exemplo mais notável de um texto em ordem alfabética estruturada. É composto por 22 estrofes, cada uma com oito versos que começam com a letra hebraica mesmo para um total de 176 (= 8 x 22) versos. Os primeiros oito versos cada uma começa com uma palavra-chave Aleph, os oito seguinte com um KeyWord Bet, os oito seguinte com um KeyWord Gimel, e assim por diante. Sua estrutura alfabética é transparente em muitas Bíblias, como a King James Version, que imprime o nome ea forma da letra hebraica correspondente acima de cada estrofe oito vezes. A fotografia digital mostra os nove primeiros versos do Salmo 119 como encontrado na minha cópia pessoal da Bíblia King James.

Salmo 119: A Semente alfabética no coração da Palavra de Deus

Sinônimos de oito
a Palavra de Deus no Salmo 119
  • Lei (Torá, 25x)
  • Word (Davar, 23x)
  • Julgamento (Mishpat, 23x)
  • Testemunho (Edah, 23x)
  • Mandamento (Mitzvah, 22x)
  • Estatutos (Choq, 22x)
  • Preceito (Piqqud, 21x)
  • Word (Imrah, 19x)
Sendo de novo gerados, não de corruptível semente , mas da incorruptível, pela palavra de Deus , que vive e permanece para sempre.
- 1 Pedro 1:23
Salmo 119 é o maior capítulo da Bíblia, mais de duas vezes o tamanho de qualquer outro Salmo. Ele também é o maior tesouro da sabedoria e do conhecimento sobre o poder, o louvor ea glória da Palavra de Deus. Todos, mas três de seus 176 versículos falar diretamente do Word ou um dos seus sinónimos constantes na tabela. É uma fonte transbordante de inspiração que nunca deixa de encantar a alma cristã. Uma amostra breve é ​​tudo que precisamos para apreciar a sua personagem:
  • Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para meu caminho. (Vs 105)
  • Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! sim, mais doce que o mel à minha boca! (Vs 103)
  • A entrada de tuas palavras dá luz, dá entendimento aos simples. (Vs 130)
  • Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra está firmada nos céus. (Vs 89)
  • Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos , e que o buscam com todo o coração. (Vs 2)
  • Muita paz têm os que amam a tua lei , e eles não há tropeço. (Vs 165)
  • Tu és o meu refúgio eo meu escudo; espero na tua palavra . (Vs 114)
  • Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR . (Vs 1)
  • Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei . (Vs 18)
  • Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos . (Vs 10)
  • Seja a tua misericórdia veio também a mim, ó SENHOR, ea tua salvação, segundo a tua palavra . (Vs 41)
  • Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu da tua palavra . (Vs 161)
Os maiores pregadores e professores ao longo da história da Igreja têm elogiado o valor único deste Salmo. Franz Delitzsch notou sua "plenitude inesgotável" em seu Comentário dez volumes clássico sobre o Antigo Testamento (co-autoria com CF Keil, 1867):
Em nossa versão alemã [da Bíblia] que tem a inscrição apropriado, "de ouro do cristão ABC dos elogios, amor, poder e uso da palavra de Deus," porque aqui nós temos estabelecidos naplenitude inesgotável que a palavra de Deus é um homem, e como um homem é comportar-se ele mesmo em relação a ele.
Charles Haddon Spurgeon, o "Príncipe dos Pregadores" do século XIX na Inglaterra, tomou emprestado o título de seu livro sobre o Salmo 119 - O Alfabeto de Ouro Este link leva você para fora do site Roda da Bíblia e abre uma nova janela - da Bíblia alemã mencionado por Delitzsch.Ele elogiou este Salmo para o limite de suas habilidades retóricas, que eram consideráveis. Ele chamou-lhe "uma pequena Bíblia, o condensado ... Escrituras Sagradas Escrituras reescrito em emoções santo e ações", e passou a misturar as metáforas de "oceano" e "continente" em seu esforço para expressar a magnitude dessa parcela poderosa da Palavra de Deus:
Outros salmos têm sido meros lagos, mas este é o oceano principal. É um continente de pensamento sagrado, cada centímetro do que é fértil como o jardim do Senhor: é um incrível nível de abundância, um trecho de poderosos campos de colheita.
Ele também fez-nos o bom serviço de coleta de muitas observações de santos que foram antes dele. Aqui são dois dos exemplos mais notáveis ​​deu a partir do século XVII:
Johannes Paulus Palanterius, 1600 : Esse salmo é chamado de Alfabeto do Amor Divino , oParaíso, de todas as Doutrinas , os Armazéns do Espírito Santo, a escola da verdade, também o mistério profundo das Escrituras, onde a disciplina toda a moral de todos os as virtudes brilha. ... Salmos outros, verdadeiramente, como as estrelas brilham um pouco menor, mas este arde com o calor meridiano de seu brilho total , e é totalmente resplandecente de beleza moral.
Rev. W. Simmons, em um sermão na "Exercícios da Manhã", 1661: Este Salmo brilha e mostra-se entre os demais como uma estrela no firmamento dos Salmos , do primeiro e maior magnitude. Este prontamente aparecem se você considerar tanto a maneira ele é composto, ou a matéria é composta de. A maneira que é composta em é muito elegante. A matéria é composta de é excelente:
  1. A maneira que é composta em é muito elegante, cheia de arte importa método de regra, e teológica, de uma maneira lógica, um alfabeto espiritual moldado e formado de acordo com o alfabeto hebraico.
  2. A matéria é composta de é excelente, cheio de sublimidades raros, profundos mistérios, atividades graciosa, sim, êxtases glorioso.
Esses comentários mostram que a glória do Salmo 119, como a da própria Bíblia, ultrapassa os limites da linguagem humana. Mesmo quando falamos apenas com superlativos, o nosso louvor fica aquém da "plenitude inesgotável" deste Salmo suprema da Palavra de Deus.
No entanto, há mais - muito mais! - Neste "pequena Bíblia" do que alguém já antecipou. É aqui no Salmo 119, e tribo Versos alfabética, para que Deus eternamente estabelecida a ordem eo significado do vinte e duas letras hebraicas e por isso pôs um alicerce inabalável para a estrutura em larga escala de Sua Palavra dentro de seu próprio texto. A Bíblia é auto-reflexiva, que contém uma imagem de si mesmo dentro de si mesma nos versos alfabética. Além disso, Deus integra a presente fundação um armazém abundantes de palavras-chave alfabética que profeticamente antecipar o padrão temático de toda a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse. Esta é a Obra de Deus. Esta é a revelação da Roda Bíblia.
[Outro cristão que tem vislumbrado a integração dos Livros da Bíblia com a ordem eo significado do alfabeto hebraico como encontrado nos versos alfabética apresenta sua visão aqui Este link leva você para fora do site Roda da Bíblia e abre uma nova janela .]

O alfabeto hebraico

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu ea terra passem, nem um jota ou um til jamais, em nenhuma passagem sábia da lei, até que tudo seja cumprido. - Mateus 05:17 f
Yod
Dalet
Resh
Em seu depoimento da eterna resistência das Escrituras Hebraicas, que soa muito como "Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus" (Sl 119:89), o Senhor Jesus falou sobre a imutabilidade de seus mínimos detalhes. A palavra traduzida como "jota" vem do grego iota .Corresponde à Carta menor hebraico, Yod, que se parece muito como uma apóstrofe. O "til" refere-se as pequenas diferenças entre algumas letras hebraicas, como a minúscula cauda fora da linha superior do Dalet, que a distingue da Resh, como mostrado na tabela. Jesus, portanto, declarou que todos os detalhes do Antigo Testamento foi significativa e seria cumprida nEle. Ele usou a mesma linguagem final quando ele falou da natureza eterna da Sua Palavra, dizendo: "O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não passarão" (Marcos 13:31). Estas declarações são máximas no sentido de que eles abrangem todo o Cosmos criado, unindo a totalidade do "céu e da terra" com os mínimos detalhes da Palavra escrita de Deus e seu cumprimento em Cristo, a Palavra Viva.
A importância suprema que Cristo colocou na Escritura irá provar ser um guia fiel em tudo o que se segue. Quanto mais nos olhar para os detalhes precisos do texto, maior será a glória revelada. Mas o medo não, caro leitor. Você não precisa aprender hebraico muito a compreender os conceitos básicos da Roda Bíblia. Sua glória principal brilha como o sol do meio-dia em um céu sem nuvens. A Unidade Divina de toda a Bíblia se irradia a partir do significado comum dos livros alinhados em cada falou com simplicidade tal que qualquer criança poderia entendê-la. A maioria de suas peças já foram bem documentados por inúmeros estudiosos ao longo dos últimos dois milénios. A única coisa realmente nova é o ponto de vista unificado e sua integração com o alfabeto hebraico. A discussão do mais alto nível, super-óbvio padrões irá preencher as 119 páginas da Parte I do livro . É na Parte II, O Sinopse do Spokes Vinte e Dois, que terá de olhar muito mais de perto a KeyWords alfabética hebraica, porque eles são as chaves verdade profética que revelam o projeto, criado por Deus antes da fundação do mundo , da estrutura detalhada de Sua Santa Palavra. Mas em tudo isso, tudo ainda vai ser fácil de entender, uma vez que será explicado em Inglês simples à medida que avançamos. Eu tenho feito tudo em meu poder a aderir a meu verso de orientação, o comando que tenho recebido de Deus: "Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que ele possa executar que lê-lo" (Habacuque 2:2).
A introdução mínima para o alfabeto hebraico e como as palavras são escritas em hebraico é tudo que precisamos para embarcar na jornada para o coração ardente dessa visão unificada da Palavra de Deus.Ela começa com três fatos elementares [para saber mais, visite Hebrew4christians.com Este link leva você para fora do site Roda da Bíblia e abre uma nova janela e jewishvirtuallibrary.org Este link leva você para fora do site Roda da Bíblia e abre uma nova janela ]:
  1. Hebraico é lido da direita para a esquerda.
  2. Os vinte e duas letras hebraicas são consoantes.
  3. Vogais são indicadas por sinais diacríticos como escrito acima, abaixo ou dentro dos vinte e duas letras. Eles são chamados de pontos de vogal Este link leva você para fora do site Roda da Bíblia e abre uma nova janela .
O texto abaixo mostra os três primeiros versos do Salmo 145 alfabética, com a letra hebraica inicial de cada verso escrito grande e as palavras traduzidas em negrito e itálico.
Clique para ver maior.
Embora as formas dos caracteres hebraicos são estranhas à maioria dos leitores da Bíblia, sua ordem e som são muito semelhantes aos outros dois alfabetos, latim e grego, citado nas Escrituras. Todos os três alfabetos, em harmonia com a Verdade do Evangelho que Cristo morreu por pessoas de todas as "tribo, nação e língua," foram usadas no título colocado acima do Senhor quando O penduraram na cruz (João 19:19 f):
E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo na cruz. E nele estava escrito: JESUS ​​NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. Este título então lido muitos dos judeus: para o lugar onde Jesus foi crucificado era próximo da cidade: e foi escrito em hebraico e grego e latim.
Esses três alfabetos estão intimamente relacionados e têm uma origem comum. Sua similaridade é bastante óbvio quando comparamos os nomes das primeiras letras:
  • América: A, B, C, D ...
  • Grego: Alfa, Beta, Gamma, Delta ...
  • Hebraico: Aleph, Bet, Gimel, Dalet ...
Esta lista mostra uma progressiva perda de informações. Os nomes latinos não são nada, mas as próprias letras, e os nomes gregos são meramente helenizados transliterações do hebraico. Os nomes das letras hebraicas só tem verdadeiro significado, no sentido de que eles são baseados em palavras comuns hebraico. Na lista acima, Aleph denota um boi, Bet Casa, Gimel um Camel, e Dalet uma porta. Seus nomes irá desempenhar um papel central em nosso esforço para discernir seus significados simbólicos que Deus sobrenaturalmente integrado com o conteúdo dos livros em cada raio da roda. Seus nomes são muito bem estabelecidas historicamente. Eles aparecem em inúmeros documentos antigos e todos os léxicos hebraico concordem com elas. E, mais importante, o próprio Deus estabeleceu vários deles na autoridade suprema, a Bíblia Sagrada, onde ele usou-os como palavras-chave no Versos alfabética.
Os nomes das duas primeiras letras em hebraico, Aleph e Bet, são a origem da palavra alfabeto Inglês.Isso revela a simplicidade complexa do presente estudo. Ao mesmo tempo, é tão elementar como o ABC e como multifacetado e abrangente como o conjunto de todas as coisas que podem ser nomeados com palavras escritas com um alfabeto, que é, claro, tudo (pg 39).
O alfabeto hebraico é um sistema incomparavelmente rico e auto-coerente simbólico. Cada letra tem um amplo conjunto de significados associados com base em seu nome, sua posição no alfabeto, o seu papel em hebraico, gramática e seu uso na Versos alfabética. O grande milagre de Deus é que os significados associados a cada letra, que têm sido bem compreendido por milênios, são também totalmente integrado com o conteúdo dos livros sobre os raios correspondentes da Roda. A tabela abaixo relaciona as propriedades primárias de cada letra hebraica. Aqui está um breve resumo do seu conteúdo:
  • Coluna 1 - Ordem: A integração das vinte e duas letras com as sessenta e seis livros é baseada na seqüência do alfabeto hebraico. Qualquer alteração faria com que a estrutura a cair em desordem.Deus, portanto, eternamente estabelecida esta seqüência nos versos alfabética de Sua Palavra eterna.Este é um ponto muito importante que não pode ser subestimada. Deus gravado chave do alfabética para a estrutura em grande escala geométrica da Sua Palavra no texto da própria Bíblia.
  • Coluna 2 - Signo: Esta coluna lista o moderno "quadrado" formas de vinte e duas letras que começaram a substituir o script antigo (Coluna 5) ao redor século VI aC. Note-se que cinco cartas têm duas formas. A forma listadas à esquerda mostra como a Carta está empatada quando aparece no final de uma palavra. O formulário à direita é para todos os outros casos. Por exemplo, o nome do Nun Carta XIV começa e termina com esta Carta, de modo que exibe suas duas formas: .
  • Coluna 3 - Nome: Os nomes das letras são relacionadas com as suas formas na escrita hebraica antiga. Por exemplo, o significado do Aleph como boi foi indicado por um desenho de cabeça de boi com chifres: . Quando girado, tornou-se o latim A . Da mesma forma Bet começou como uma foto de uma tenda - - a típica casa de habitação popular do deserto. Quando girado, tornou-se minúscula latina b . Na maioria dos casos, existe uma correspondência direta entre tanto a forma quanto a seqüência das letras latino com as do alfabeto hebraico antigo. As caixas cinzentas marca das quatro exceções. As pronúncias são também muito semelhantes. É por isso que o alfabeto hebraico é tão fácil de aprender.
  • Coluna 4 - Significado Literal: Os nomes das letras são baseadas em palavras comuns hebraico, como discutido acima.
  • Coluna 5 - Script Antiga: As formas originais das letras do alfabeto hebraico antigos eram mais ou menos óbvio pictogramas da coisa indicada pelo nome.
  • Coluna 6 - América: A correspondência entre o latim e hebraico Alfabetos mostra sua origem comum, e faz o estudo do hebraico um pouco mais simples.
  • Coluna 7 - Pronúncia: O guia é simplificado, mas deve ser suficiente para nossos propósitos.
Clique para ver maior.Há uma carta de interesse especial que devemos olhar para antes de terminar esta introdução. O nome da Última Carta Tav denota uma marca, sinal, ou cruz. É a origem do latim e T Tau grega e foi desenhado no script antigo ou como , sendo esta última idêntica à forma tradicional da cruz de Cristo . Eu aprendi isso em 1991, quando comecei a ensinar-me hebraico de Ben-Yehuda Dicionário de Bolso hebraico Este link leva você para fora do site Roda da Bíblia e abre uma nova janela que exibe uma imagem de ambas as formas modernas e antigas na cabeça de cada seção. A imagem digital acima mostra o título para a última letra Tav.
Esta "coincidência" me surpreendeu. O alfabeto hebraico termina com o sinal da cruz em analogia precisa com a mensagem evangélica que declara Cristo completou Sua obra de redenção na Sua Cruz com as palavras "Está consumado" (João 19:30). Este foi um dos primeiros sinais de que Deus usou para despertar o meu interesse no alfabeto hebraico. Foi isso, junto com uma série de outras "coincidências", que me levou a mergulhar em um profundo estudo dos significados simbólicos dos vinte e duas letras. Em 1995, como procurei sistematizar os meus quatro anos de estudo, utilizando a antiga tradição judaica que diz que Deus "colocou as cartas em um círculo ", ocorreu-me que todo o corpo da Escritura pode ser enrolado e integrado com o alfabética hebraica círculo. É assim que Deus me levou a descobrir a roda Bíblia.



A Vista de uma Dimensão Superior

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais seus pensamentos. - Isaías 55:8 f
Em 12 de maio de 1995, eu completei o primeiro desenho da roda Bíblia mostrado abaixo. Coloquei as letras hebraicas na borda externa para que houvesse espaço para escrever seus nomes em Inglês, e escreveu a posição numérica de cada livro abaixo do seu nome para a referência fácil.
Os três ciclos da Roda da Bíblia
1 cicloLivros 1-22: Gênesis ao Cântico dos Cânticos
Ciclo 2Livros 23-44: Isaías com Atos
Ciclo de 3Livros 45-66: Romanos a Apocalipse
A estrutura consiste de uma matriz circular de sessenta e seis células em uma roda de Vinte e dois raios. Células Sixty-Six formar três rodas dentro da Roda chamado Cycles. Cada ciclo abrange uma seqüência contínua de vinte e dois livros, como mostrado na tabela.
Com a conclusão da Roda da Bíblia, agora temos uma visão totalmente unificada de toda a Bíblia como um simétrico, matematicamente estruturado objeto bidimensional . O aumento da lista unidimensional tradicional de Livros para a Roda Bíblia bidimensional imediatamente revela uma série de imprevistos correlações entre os três livros em cada Spoke uns com os outros ea letra hebraica correspondente. As correlações exibem uma perfeição da inteligência diferente de tudo já visto na história do mundo. Elas envolvem alto nível super-óbvio com base em padrões fundamentais categorias bíblicas, acontecimentos históricos, a partir do conteúdo específico Versos alfabética encontrada apenas na Spoke correspondente, e assim por diante e assim por diante.
Os três livros em um raio
1 ciclo, GenesisPrimeiro Livro da Lei
Ciclo 2, IsaíasPrimeiro Livro dos Profetas
Ciclo 3, RomanosPrimeiro Livro das Epístolas NT
Primeiro entre os "host de correlações inesperadas" é o alinhamento do Gênesis, Isaías e Romanos na falou primeiro, destaque mostrado na imagem. Estes são os primeiros livros de três divisões principais da Escritura mostra a tabela. A conjunção da "Lei" e os "Profetas" evoca imediatamente a auto-desciption das Escrituras encontradas dentro Escritura e vemos que o texto da Escritura descreve a sua grande escala própria estrutura !
Estes três "primeiros livros" alinhar com a primeira letra do alfabeto hebraico, Aleph, que é um símbolo bíblico das origens ou coisas primeiro. Isto é como Deus usou o Alpha grego correspondente, quando Ele disse: "Eu sou o Alfa eo Ômega, o princípio eo fim" (Ap 1:8). Temos, portanto, um alto nível de integração super-óbvio da estrutura da Escritura com o significado da primeira letra do alfabeto hebraico como definidos no texto sagrado em si. Para apreciar plenamente o significado desta "coincidência" é preciso rever a estrutura em larga escala da Canon cristã. Este é o tema do Capítulo 2.



Perguntas? Comentários? Junte-se à discussão sobre o Fórum Roda Bíblia !

© Copyright 1995-Present Richard Amiel McGough Todos os Direitos Reservados E-mail: Richard@BibleWheel.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLOSSARY - HEBREW ENGLISH

© Copyright 2002 ARTISTS FOR ISRAEL INTERNATIONAL. All rights reserved. abaddon (destruction) abirei lev (stubborn of heart) ach ahuv (a beloved brother [in Moshiach]) ach'av mashtin b'kir (him that urinates against the wall, i.e. all males) Ach'av (Ahab, King Ahab of Israel) ach (brother) achad asar (Eleven, the Eleven) achai (my brethren) acharei (after) acharim (end-times things) acharit hashanim (future years) acharit hayamim (last days, [Messianic] latter days) acharit shanah (end of the year) acharit yam (the extreme end of the sea) acharit (future, end, last, final outcome, latter end, i.e., future destruction) acharon (afterward, in the future, last) acharonim (last ones) achavah (brotherhood) achayot, akhayot (sisters) Achazyahu (Ahaziah of Judah) achdus (union, unity) achdut of yichudim (unity/ harmony of unifications) achdut (unity) achei Yosef asarah (Yosef's ten brothers) achei Yosef(the brothers of Yosef) acheicha (thy brethren) acheinu (our

Gematria - Tabela

PÁGINA PRINCIPAL                         TOC  para trabalhos em Desenvolvimento Hebrew Gematria por Bill Heidrick Copyright © por Bill Heidrick Instruções:  Para ir para entradas em um valor particular, selecione o link sobre esse valor. Blanks onde os números seriam indicam há entradas ainda para esse número. Um fundo escuro indica que as entradas são apenas referals para palavras e frases usando valores finais em letras. Intro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162

PROCURE AQUI SEU SOBRENOME JUDAICO

Muitos Brasileiros são Descendentes de Judeus Você sabia que muitos Brasileiros são Descendentes de Judeus?   Por Marcelo M. Guimarães    Um povo para ser destacado dentre as nações precisa conhecer sua identidade, buscando profundamente suas raízes. Os povos formadores do tronco racial do Brasil são perfeitamente conhecidos, como: o índio, o negro e o branco, destacando o elemento português, nosso colonizador. Mas, quem foram estes brancos portugueses? Pôr que eles vieram colonizar o Brasil ? Viriam eles atraídos só pelas riquezas e Maravilhas da terra Pau-Brasil ? A grande verdade é que muitos historiadores do Brasil colonial ocultaram uma casta étnica que havia em Portugal denominada por cristãos-novos, ou seja, os Judeus ! Pôr que ?   (responder esta pergunta poderia ser objeto de um outro artigo).  Em 1499, já quase não havia mais judeus em Portugal, pois estes agora tinham uma outra denominação: eram os cristãos-novos. Eles eram proibidos de deixar o país, a fim