O que é a Roda da Bíblia?
A partir Simples
A Roda da Bíblia é uma apresentação circular da Bíblia que eu descobri rolando a lista dos livros tradicionais 66 como um pergaminho em uma roda de eixo de 22 raios, correspondentes às letras 22 do alfabeto hebraico. A ordem do alfabeto hebraico é estabelecida nas passagens em ordem alfabética estruturada do Antigo Testamento, mais notavelmente o Salmo 119 que elogia a Palavra de Deus de Aleph para Tav, do começo ao fim. Isto exemplifica como tudo na Roda Bíblia é derivada da Escritura e Escritura sozinho.
A visão unificada de uma Dimensão Superior
Em 12 de maio de 1995, eu completei o primeiro rascunho da Roda Bíblia mostrado acima.Coloquei as letras hebraicas na borda externa para que houvesse espaço para escrever seus nomes e listados a posição numérica de cada livro abaixo do seu nome para a referência fácil. A estrutura consiste de uma matriz circular de 66 células em uma roda de 22 raios. Células 66 formam três rodas dentro da Roda chamados Ciclos. Cada ciclo abrange uma seqüência contínua de 22 livros da seguinte forma:
Com a conclusão da Roda da Bíblia, agora temos uma visão totalmente unificada de toda a Bíblia como um simétrico, matematicamente estruturado objeto bidimensional. O aumento da lista unidimensional tradicional de livros para a Roda Bíblia bidimensional revela imediatamente uma série de imprevistos correlações entre os três livros em cada falou uns com os outros ea letra hebraica correspondente.
Um Padrão de Grande Escala Aparece
Em 14 de maio de 1999, após quatro anos de estudo frutífero sobre as correlações entre os livros e letra hebraica em cada Spoke, notei que os três livros sobre o primeiro Spoke também foram os primeiros livros de três divisões principais da Escritura:
Esta "coincidência" me levou a examinar os agrupamentos tradicionais dos livros. Descobri que estudiosos cristãos têm notado desde os tempos antigos que os livros da Bíblia naturalmente caem em categorias distintas que formam um padrão na Roda Bíblia. O padrão começa com os cinco primeiros livros conhecida também como a Torá, a Lei de Moisés, ou Pentateuco. Estes cinco livros são coloridos roxo escuro no diagrama acima (Gênesis a Deuteronômio). Eles são seguidos por doze livros históricos de Josué a Ester (vermelho escuro). Os próximos cinco livros são conhecidos como os Livros da Sabedoria (roxo escuro). Isto completa o primeiro ciclo de 22 livros. O próximo ciclo começa com Isaías, o primeiro dos cinco profetas maiores (roxo claro).Estes são seguidos por doze livros dos Profetas Menores (luz vermelha). Isso completa o Antigo Testamento. Em seguida, vem os cinco livros de História do Novo Testamento (Evangelhos e Atos, roxo claro) e todo o padrão é completado com 22 epístolas, que ocupam Ciclo 3 (azul).
A Roda Canon - Perfeição Sevenfold Symmetric
A imagem acima é chamado de Roda Canon. Ele exibe os sete divsions canônica para revelar uma simetria, profundidade intrínseca na estrutura da Bíblia. A simetria incorpora três elementos simbólicos - o Círculo, o número sete, eo alfabeto. Cada um destes símbolos transmitem diferentes aspectos das idéias de unidade, perfeição, e. O número sete é o símbolo bíblico premier de perfeição e completude. O Círculo abrangendo toda a Bíblia é um arquétipo universal de unidade e totalidade. A correspondência de cada livro com uma letra do alfabeto hebraico é completo do Aleph para Tav (as primeiras letras e as letras do alfabeto hebraico). Isto ecoa o significado simbólico do Omega Alpha, que define a natureza da Divindade:
Eu sou o Alfa eo Ômega, o princípio eo fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8
Com o advento da Roda Canon, agora temos uma convergência esmagadora de símbolos distintos, independentes, universal, e bíblicos que representam diferentes aspectos da unidade, perfeição e completude da Bíblia Sagrada. Eles interagem sinergicamente para amplificar o significado simbólico que cada um detém individualmente para que o significado do todo é incomensuravelmente maior do que a soma de suas partes individuais. E ainda por tudo isto, temos apenas começou a descobrir a maravilha revelada pelo simples ato de "enrolar a Bíblia como um livro."
Hidden in Plain View por mil anos
A imagem acima é um mosaico de Cristo Pantocrator (governante de todos) a partir do Baptistério de San Giovanni de Florença, ca. AD 1300. É um arquétipo da iconografia cristã. De significado principal é o halo tri-radiante por trás da cabeça de Cristo. Esta forma é ecoado no círculo do engloba Cristo com seus braços estendidos.
O halo tri-radiante, também conhecido como o nimbus cruciforme, é o principal sinal de divindade utilizada na arte cristã tradicional. Se originou por volta do século VI e tornou-se um padrão de quase todos os ícones que se seguiram. Ele tem um profundo significado simbólico - os três raios simultaneamente representam as duas doutrinas cristãs fundamentais da Trindade e da cruz de Cristo.Estes elementos simbólicos transitar diretamente sobre a roda Canon que agora parece ser nada menos do que um ícone da fé divina muito ensinado nas páginas do livro que represente fielmente. Agora temos uma convergência super-de símbolos arquetípicos e bíblicos que se combinam para declarar não só a unidade, a conclusão e perfeição da Bíblia Sagrada, mas também o tema central do Evangelho da cruz, e tudo isso conspira para revelar a Sign antiga da Divindade - a assinatura do seu autor! O significado desta confluência simbólica é amplificado novamente quando nos recordamos como tudo se desenrola sem esforço quando simplesmente "roll up a Bíblia como um livro" label e as sete divisões canônico.
|
Comentários
Postar um comentário