Pular para o conteúdo principal

ULPAN KIBUTZ

 Aceitabilidade
 
Please note: the Portugese pages are not updated- please go to the English pages, which are entirely updated
 
Adultos jovens entre as idades de 18 e 28, solteiros ou casados sem filhos, em boas condições física e mental e com disposição a trabalhar duro, são aceitáveis. O programa está aberto para aqueles que têm status de turista (com direito à cidadania israelense de acordo com a Lei do Retorno) ou novo imigrante (olé chadash). Olim devem tratar no prazo de um ano de sua aliá. Nota: Embora os participantes podem ser aceitos até a idade de 28, vale a pena notar que a grande maioria dos participantes no programa serão mais jovens
 Escolhendo um Kibutz
 Há programas de ulpan em cerca de 20 kibutzim espalhados em toda Israel, com variações no tamanho, localização, clima, agricultura, tipos de indústria e caráter geral. O programa do ulpan e a estrutura geral, entretanto, são uniformes. A duração do ulpan kibutz é de 5 meses, um total de 155 dias (os participantes podem chegar 2 dias antes do início do programa e permanecer 1 dias após o fim do programa). A disposição é baseada na preferência pessoal, disponibilidade e das datas de início das classes do ulpan.s
 Classes do Ulpan
 O objetivo do ulpan é de proporcionar aos estudantes um conhecimento eficaz do hebraico falado, a capacidade de ler textos simplificados e jornais e construir uma base para estudos futuros. Os professores do ulpan são treinados no ensinamento do hebraico como segundo idioma para adultos. As classes são geralmente constituídas por 20-25 estudantes e se reunem num total de 18 a 24 horas semanais. A maioria dos ulpanim lecionam os primeiros dois níveis de hebraico, enquanto alguns oferecem níveis mais avançados. O programa inclui palestras sobre Israel e Judaismo, seminários de um dia sobre acontecimentos israelenses e judaicos atuais, passeios com guias e jornadas a lugares históricos e panorâmicos. Além disso, na maioria dos kibutzim é oferecido um seminário de cinco dias da Gadná (conhecimento empírico das Forças de Defesa de Israel).
 Trabalho no Kibutz
 Os participantes trabalham 24 horas semanais, e estudam de 18 a 24 horas por semana. Horários específicos diferem em cada kibutz. O tipo de trabalho que cada um faz, depende principalmente das necessidades do kibutz. Um pode ser designado para trabalhar nos campos, pomares, jardins, ordenha, celeiros, fábricas, refeitório, cozinha, jardins de infância, lavanderia ou qualquer outro lugar onde for necessário. A designação ao trabalho é rotativa, quando possível, mas esteja preparado para um trabalho físico relativamente servil e cansativo.
 A Vida no Kibutz
 A organização da vida no ulpan kibutz difere de kibutz a kibutz. A maioria são do estilo dormitório, com dois ou três estudantes por quarto, e facilidades de banheiro e chuveiro adjacente compartilhado. O kibutz provê quarto mobiliado e refeições, assim como lençois, cobertores, travesseiros, toalhas, roupa de trabalho e serviço de lavanderia, por um pagamento nominal. Note por favor: kibutzim não-religiosos não fornecem necessariamente comida kosher. Os invernos podem ser frios em Israel, de forma que vocês devem trazer roupa quente. Se preferirem trazer seus próprio sapatos de trabalho, assegure-se que sejam fortes e que cheguem àcima do tornozelo. Note por favor: É altamente recomendado que todos os participantes tragam consigo um seguro global de viagem e saúde para o período antes e após o programa
 Tratamento Médico
 O seguro médico para novos imigrantes é disponível para os primeiros seis meses de sua aliá sem pagamento, e para o resto do ano, pago. Imigrantes são responsáveis e obrigados a fazerem seus próprios convênios e selecionar o fundo de cobertura de saúde (Kupat Cholim) de sua escolha. No entanto, recomenda-se inicialmente juntar-se ao fundo de saúde ao qual o Kibutz pertence. (Sempre pode-se mudar para outro fundo depois que termina o Ulpan.)
Turistas são exigidos a fazer um seguro de saúde padrão, global, com a sua chegada ao kibutz e pelo tempo de duração do programa. O pagamento por este plano é de U.S $ 125* e inclui tratamento médico de rotina e de emergência e hospitalização em caso de acidentes e de doenças não crônicas
 Atividades de Cultura e Lazer
 Os membros do ulpan podem participar nas atividades culturais celebradas no kibutz, nas mesmas condições que os residentes no kibutz. Além disso, a maioria dos kibutzim tem biblioteca, clube, quadras de esporte e piscinas abertas. A disponibilidade dessas facilidades aos estudantes do ulpan varia de lugar a lugar. Os estudantes do ulpan são livres de dispor de suas horas livres, quando não estão trabalhando ou estudando, de acordo com a sua escolha, e são permitidos de sair do kibutz durante essas horas. No entanto, eles devem tomar em conta que devem preencher os requerimentos do programa e aterem-se às leis do kibutz.
 Adaptar-se à Vida do Kibutz
 A exigente ética de trabalho e a estreita camaradagem do pequeno ambiente rural pode, às vezes, dificultar os recém - chegados, especialmente alguém que venha com expectativas de férias. No entanto, participantes abertos a novas experiências e flexíveis a uma realidade diferente, terão uma agradável surpresa com o caloroso relacionamento que podem desenvolver e a profundidade da experiência da qual eles podem tornar-se parte dela.
É importante ter em mente que os participantes do ulpan kibutz, apesar de terem pago um pagamento de participação, são ainda hóspedes nos kibutzim. Eles, portanto, devem ser sensíveis às regras e normas do kibutz, e acatá – las.
 Kibutzim Religiosos
 
Alguém que seja um observante ou interessado em familiarizar-se com a vida religiosa, pode optar por estudar em um kibutz religioso. Num kibutz religioso, espera-se que os participantes estejam conformes com certos padrões de comportamento, e devem estar cientes deles antes de se comprometerem.
 Registro
 Para registrar-se fora do país, deve-se contactar um shaliach, ou um representante de aliá ou a Secretaria de Kibutz no Centro de Aliá em Israel ou o Departamento de Aliá. Em Israel, olim e turistas devem se dirigir a um dos Centros de Informação.
Nota: Durante o processo de registro, os candidatos receberão uma explicação oral e escrita sobre seus direitos e responsibilidades sobre programa e serão solicitados a assinar a aceitação destas condições. Além disso, será exigida uma carta de recomendação. A colocação em um kibutz específico não pode ser garantida, uma vez que ela depende da disponibilidade e das datas de início.
 deposito e Regulamentações
 
Participantes que são turistas devem deposito uma taxa de programa na quantia de 4750 dólares americanos . Participantes que são Olim devem pagar uma taxa de programa na quantia de 500 dólares americanos. As taxas estão sujeitas a mudanças, portanto atualize e requeira a informação, que será fornecida pelo shaliach local ou pelo representante da aliá. O programa é realizado sob os auspícios da Agência Judaica e do Movimento Kibutziano e parcialmente subsidiado pela Agência judaica. Todos os participantes devem assistir às classes regularmente e trabalhar onde foram designados pelo kibutz. Eles devem concordar em cumprir as regras do kibutz e do programa. Antes de chegar na maioria dos kibutzim, os participantes devem passar um teste de HIV a ser conduzido pela equipe médica do kibutz. O porte ou o uso de drogas, assim como o abusode álcohol é proibido no programa, e os transgressores serão solicitados a retirar-se do kibutz. Há um depósito de segurança exigido de U.S $100* (ou o equivalente em Shekels) por danos à propriedade do kibutz, que é devolvido após o Ulpan, presumindo que não tenha sido causado nenhum dano. Os participantes são recomendados a trazer suficiente fundos para cobrir despesas pessoais e de viagem, não cobertas pelo kibutz. É sugerido vigorosamente não trazer objetos de valor, pois o kibutz não pode assumir responsabilidade no caso de roubo. Animais de estimação são proibidos no programa
 Opções Após o Ulpan
 Dois dias de informação são oferecidos durante o Ulpan, onde é dado aos participantes a oportunidade de encontrar-se com representantes da Autoridade dos Estudantes, da Agência Judaica, do Exército e dos Ministérios do Governo. Eles oferecem assistência no estabelecimento de opções de planos para estudos futuros, trabalho e residência em Israel, e provê uma orientação geral para aqueles que estejam interessados em extender sua permanência após o ulpan kibutz.
Informações básicas a anotar:
  • O Ulpan Kibutz é baseado numa combinação de estudo da língua Hebraica e trabalho.
  • Destinado a participantes no âmbito de idade dos 17.5 aos 28 anos.
  • A duração do programa é de cinco meses .
  • A aceitação é limitada àqueles física e mentalmente adequados, com vontade e capacidade de realizar trabalho físico necessário.
  • Com a chegada, os participantes serão solicitados a pagar um depósito de segurança de U.S $100* (ou o equivalente em Shekel) que será restituído ao fim do programa, na condição que não foram causados danos na propriedade.
  • Turistas são solicitados a pagar US $ 125* (ou o equivalente em Shekel) para um seguro médico global à sua chegada ao kibutz.
  • Drogas e abuso de álcool são proibidos no programa.
         Designed & Developed by TCD-design Ltd         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLOSSARY - HEBREW ENGLISH

© Copyright 2002 ARTISTS FOR ISRAEL INTERNATIONAL. All rights reserved. abaddon (destruction) abirei lev (stubborn of heart) ach ahuv (a beloved brother [in Moshiach]) ach'av mashtin b'kir (him that urinates against the wall, i.e. all males) Ach'av (Ahab, King Ahab of Israel) ach (brother) achad asar (Eleven, the Eleven) achai (my brethren) acharei (after) acharim (end-times things) acharit hashanim (future years) acharit hayamim (last days, [Messianic] latter days) acharit shanah (end of the year) acharit yam (the extreme end of the sea) acharit (future, end, last, final outcome, latter end, i.e., future destruction) acharon (afterward, in the future, last) acharonim (last ones) achavah (brotherhood) achayot, akhayot (sisters) Achazyahu (Ahaziah of Judah) achdus (union, unity) achdut of yichudim (unity/ harmony of unifications) achdut (unity) achei Yosef asarah (Yosef's ten brothers) achei Yosef(the brothers of Yosef) acheicha (thy brethren) acheinu (our

Gematria - Tabela

PÁGINA PRINCIPAL                         TOC  para trabalhos em Desenvolvimento Hebrew Gematria por Bill Heidrick Copyright © por Bill Heidrick Instruções:  Para ir para entradas em um valor particular, selecione o link sobre esse valor. Blanks onde os números seriam indicam há entradas ainda para esse número. Um fundo escuro indica que as entradas são apenas referals para palavras e frases usando valores finais em letras. Intro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162

PROCURE AQUI SEU SOBRENOME JUDAICO

Muitos Brasileiros são Descendentes de Judeus Você sabia que muitos Brasileiros são Descendentes de Judeus?   Por Marcelo M. Guimarães    Um povo para ser destacado dentre as nações precisa conhecer sua identidade, buscando profundamente suas raízes. Os povos formadores do tronco racial do Brasil são perfeitamente conhecidos, como: o índio, o negro e o branco, destacando o elemento português, nosso colonizador. Mas, quem foram estes brancos portugueses? Pôr que eles vieram colonizar o Brasil ? Viriam eles atraídos só pelas riquezas e Maravilhas da terra Pau-Brasil ? A grande verdade é que muitos historiadores do Brasil colonial ocultaram uma casta étnica que havia em Portugal denominada por cristãos-novos, ou seja, os Judeus ! Pôr que ?   (responder esta pergunta poderia ser objeto de um outro artigo).  Em 1499, já quase não havia mais judeus em Portugal, pois estes agora tinham uma outra denominação: eram os cristãos-novos. Eles eram proibidos de deixar o país, a fim