Precisamos reescrever a história do cristianismo com base na Igreja do Primeiro Século e rever os currículos das faculdades de teologia sem perder de vista a revelação.
Os primeiros conversos em Yeshua (Jesus) foram milhares e milhares de judeus e depois vieram os gentios que passaram a congregar juntos. O distanciamento de judeus e gentios promovidos em grande parte pela teologia da substituição de Roma (ICAR), criou conceitos errados e uma venda nos olhos dos cristãos gentios que perdura por dois mil anos. Isto trouxe prejuízos incalculáveis para a sustentação da fé cristã, motivo do fracasso em parte da Reforma Protestante.
"Lutero – cuja Reforma originou-se de uma rebelião contra a influência pagã de Roma sobre a fé cristã – foi incapaz de levar a igreja de volta às suas raízes judaicas e à sua origem em Jerusalém. Curiosamente, em vez de Jerusalém e os ensinos dos apóstolos terem se tornado o ponto central da Reforma, Genebra e os ensinos de Calvino e outros reformadores ocuparam o centro do Protestantismo."
Lutero Tornou-se um Anti-Semita.
Em 1523, Martim Lutero escreveu: Talvez eu consiga atrair alguns judeus para a fé cristã, pois nossos tolos, os papas, bispos, sofistas e monges… até agora os têm tratado tão mal que… se fosse judeu e visse esses idiotas cabeças-duras estabelecendo normas e ensinando a religião cristã, eu preferiria ser um porco a ser cristão. Pois esses homens trataram os judeus como cães, e não como seres humanos. Essa declaração foi feita no início do período da Reforma, quando Lutero ainda era muito jovem. Nos anos seguintes, entretanto, ele ficaria cada vez mais irritado com o fato de que os judeus, ao lado de quem ele se colocara contra os preconceitos da Igreja Católica Romana, recusavam-se terminantemente a se converter ao Cristianismo.
Vinte anos mais tarde, amargurado e desapontado, Lutero escreveu estas palavras inacreditáveis a respeito do povo que um dia defendera: Em primeiro lugar, suas sinagogas deveriam ser queimadas… Em segundo lugar, suas casas também deveriam ser demolidas e arrasadas… Em terceiro, seus livros de oração e Talmudes deveriam ser confiscados… Em quarto, os rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte… Em quinto lugar, os passaportes e privilégios de viagem deveriam ser absolutamente vetados aos judeus… Em sexto, eles deveriam ser proibidos de praticar a agiotagem [cobrança de juros extorsivos sobre empréstimos]… Em sétimo lugar, os judeus e judias jovens e fortes deveriam pôr a mão na debulhadeira, no machado, na enxada, na pá, na roca e no fuso para ganhar o seu pão no suor do seu rosto… Deveríamos banir os vis preguiçosos de nossa sociedade … Portanto, fora com eles… Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus. Com essas palavras, e a atitude assustadora por trás delas, o alemão Lutero lançou os fundamentos do anti-semitismo do Terceiro Reich. Muitos de seus compatriotas puderam afirmar, séculos depois, que estavam seguindo a orientação de Lutero ao incendiarem sinagogas judaicas durante a Kristallnacht ["Noite dos Cristais"], episódio que se tornou o ponto de partida para acontecimentos muito piores [durante o tempo do nazismo].
Muitos alemães puderam afirmar, séculos depois, que estavam seguindo a orientação de Lutero ao incendiarem sinagogas judaicas durante a Kristallnacht ["Noite dos Cristais"], episódio que se tornou o ponto de partida para acontecimentos muito piores [durante o tempo do nazismo].
Julius Streicher argumentou durante sua defesa no julgamento de Nuremberg que nunca havia dito nada sobre os judeus que Martim Lutero não tivesse dito 400 anos antes.
Portanto, Lutero abortou a Reforma da qual tanto desejava ser instrumento. Em vez de afastar a igreja das influências pagãs de Roma e fazê-la retornar às suas origens bíblicas em Jerusalém – onde a igreja verdadeira está arraigada e enxertada – ele tirou-a da direção de Roma e apontou-a na direção de Genebra.
E, hoje em dia, com Israel habitando novamente em sua terra, pela graça de Deus, a atitude arrogante e crítica da maior parte da igreja em relação a Israel demonstra que ela está mais longe do que nunca de Jerusalém. Enquanto isso, Genebra está voltando às suas origens, em nome de um falso espírito ecumênico que devorará os frutos da Reforma numa igreja mundial unida, cuja capital será Roma.
Por outro lado, "nós sempre deveríamos nos lembrar de que a maioria dos primeiros pais da “igreja”, embora eles fossem sinceros na devoção deles/delas pelo evangelho, eles adotaram uma atitude sincera de ódio ao mesmo tempo para com os judeus. Os ataques furiosos por parte de “luzes” altamente consideradas como o Mártir de Justiniano, Crisóstomo, Ireneo, Inácio, Orígenes e milhares de outro, eles são realmente infames e mal. Os fanáticos seguidores do “Messias” tiveram vários propósitos em mente ao praticar uma hostilidade aberta para os judeus que eram e eles continuam a ser os parentes de carne e sangue de Yeshua. (Romano 9.1-4 1 Digo a verdade no Mashiach, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência na Ruach HaKodesh, 2 que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. 3 Porque eu mesmo desejaria ser separado do Mashiach, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; 4 os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a Shechiná, e os pactos, e a promulgação da Torá, e o culto, e as promessas;)
Ausência de Judeus entre os Gentios (MOTIVOS DEMONIACOS)
Porque existe tanta resistência a Yeshua (Jesus) por parte dos judeus? :
Quem é o perseguidor implacável dos judeus a mais de 1600 anos declaradamente?
Desde que Constantino, por razões políticas, se converteu ao "cristianismo" em Roma (324 d.C.), foi declarada guerra contra o povo judeu. Sendo declarada heresia contra Deus guardar a Lei da Torah, dada a Moisés, sendo todo judeu praticante considerado assassino de Jesus e inimigo de Deus. Apesar de Constantino ter implantado suas crenças pagãs ao deus sol dentro da igreja, e permitindo toda sorte de adorações abomináveis a ídolos dentro da igreja. Todo aquele que fosse contrário ao "cristianismo" deveria ser morto, pois era um traidor. Os judeus, por se recusarem a participar de tamanha heresia, eram mortalmente perseguidos. Por milagre de Deus, os judeus enfrentaram durante quase dois milênios a perseguição dos pais da igreja, as cruzadas, a inquisição, a reforma protestante, os nazistas, e outros assoladores.
Não me prolongarei em escrever fatos históricos.
Estão expostas aqui algumas posições e declarações dos "pais" da igreja cristã contra os judeus. Aqui estão muitas das raízes anti-semitas, e anti Torah, que perduram até hoje no coração de muitos filhos de Deus. POSIÇÕES E DECLARAÇÕES DOS "PAIS" DA IGREJA CRISTÃ CONTRA OS JUDEUS.
Postado por RICHARD SANDER GOMES DA SILVA emhttp://ubeblog.ning.com/forum/topics/ausencia-de-judeus-entre-os
Antes da reforma protestante
Eusébio: Disse que os judeus costumavam matar as crianças dos cristãos nas cerimônias anuais. "As escrituras judaicas são destinadas aos cristãos e não aos judeus".
Marcion: Qualquer cristão que utilizasse um símbolo judaico, um nome judaico, ou realizasse qualquer celebração judaica, seria considerado cúmplice da morte de Cristo juntamente com os judeus.
Crisóstomo (bispo de Antioquia -escreveu oito sermões contra o povo judeu): "As sinagogas são zonas de meretrício e teatro, cheio de ladrões e bestas selvagens. Os judeus são culpados da morte de Cristo". "Não há expiação para o povo judeu. Deus sempre os odiou. Os cristãos devem odiá-los porque eles foram assassinos de Cristo e são adoradores de satanás".
Justino Mártir: Acusou os judeus de iniciarem a matança de cristãos. "Se alguém, por fraqueza de espírito, resolver observar as instituições como foram entregues a Moisés, e das quais esperam alguma virtude, mas que julgamos terem sido indicadas em razão da dureza dos corações, juntamente com sua esperança neste Cristo, e desejarem cumprir os eternos e naturais atos de justiça e piedade, mas optam por viver com os cristãos e os fiéis conforme declarei anteriormente, não os introduzindo a serem circuncidados como eles próprios, ou a observarem o Shabat, ou a observarem qualquer outra cerimônia, sou da opinião que nos devemos reunir a eles e nos associarmos a eles em todas as coisas, como parentes e irmãos.
Orígenes: Acusou o povo judeu, dizendo eles conspiravam para matar os cristãos. St Hilary de Potiers: Disse que os judeus eram um povo perverso, amaldiçoado por Deus.
St Ephraim: Difamava os judeus chamando de prostíbulos as suas sinagogas.
St Cyril: Deu aos judeus a escolha de exílio, apedrejamento ou conversão.
São Jerônimo (Tradutor da Vulgata): Disse que os judeus não são capazes de compreender as escrituras e devem ser perseguidos severamente até serem forçados a confessar a verdadeira fé.
Sto Agostinho: "Os judeus e a nação de Israel são apenas testemunhas da verdade do cristianismo, serviram apenas para deixar o legado da fé e da verdade cristã. Agora deveriam estar em constante humilhação quanto ao triunfo da igreja sobre a sinagoga. Não há salvação para os judeus. Eles já estão perdidos de qualquer forma." "O judaísmo é uma corrupção e os judeus devem ser escravizados".
Tomás de Aquino: Perpetuou a perversa teoria de Sto Agostinho.
EXTRATO DA CONFISSÃO DE CONVERSÃO DE UM JUDEU AO CRISTIANISMO
Eu, aqui e agora, renuncio a todo rito e observância da religião judaica, detestando todas as suas mais solenes cerimônias e dogmas, os quais outrora eu guardei e mantive. No futuro, eu não praticarei nenhum rito ou celebração relacionada com essa religião, nem qualquer costume do meu erro passado, prometendo não busca-la ou cumpri-la…[Eu] prometo nunca retornar ao vômito da superstição judaica. Nunca mais eu realizarei nenhum dos ofícios das cerimônias judaicas as quais eu fui ligado, nem nunca mais as apreciarem. [Eu] evitarei todo relacionamento com outros judeus, e manterei meu círculo de amizades entre apenas outros cristãos.
[Nós não] nos associaremos com os judeus amaldiçoados, que se mantém sem batismo…Nós não praticaremos a circuncisão carnal, ou celebraremos a páscoa, os sábados, ou outros dias de festas relacionadas com a religião judaica…Com relação a carne de porco, prometemos observar a seguinte regra: De que se devido a um antigo costume, não somos capazes de come-la, não iremos por melindre ou erro, recusar as coisas que são cozidas com ela… E se em todos os pontos tratados acima fomos achados culpados de qualquer forma… [então] aqueles entre nós que forem achados culpados, ou perecerão pelas mãos de nossos companheiros, por fogueira ou apedrejamento ou, [se nossas vidas forem poupadas], perderemos imediatamente nossa liberdade, e vocês nos entregarão juntamente com toda nossa propriedade a quem lhes convier para a escravidão perpétua…
[Eu] renuncio a toda adoração dos hebreus, à circuncisão, todos os seus legalismos, pão na levedado, a páscoa, o sacrifício de cordeiros, as festas das semanas, os jubileus, as trombetas, a expiação, os tabernáculos, e todas as outras festas hebraicas, seus sacrifícios, orações, aspersões, purificações, expiações, jejuns, sábados, luas novas, comidas e bebidas.
E [eu] renuncio a todo costume e instituição das leis judaicas…Em uma palavra, eu renuncio a absolutamente tudo o que é judeu…Juntamente com os antigos, eu excomungo também os rabinos chefe e os novos doutores malignos dos judeus…Se eu me desviar do caminho reto em qualquer modo e profanar a santa fé, e tentar observar a qualquer rito da seita judaica, ou se eu enganar a vocês, de qualquer forma, nos juramentos desse voto…Então que caiam todas as maldições da Lei sobre mim…Caiam sobre mim, sobre minha casa, e todos os meus filhos, todas as pragas que feriram o Egito, e para o horror de outros, que eu sofra em acréscimo, o destino de Data e Abirão, ou seja , que a terra me engula vivo, e depois de eu ter sido privado desta vida, serei ainda entregue ao fogo eterno, na companhia do diabo e seus anjos, compartilhando com os habitantes de Sodoma, e com Judas a punição do fogo; e quando eu chegar diante do tribunal do temível e glorioso juiz, nosso Senhor Jesus Cristo, possa eu ser contado naquela companhia a quem o glorioso e temível juiz, com semblante ameaçador dirá: Apartai vos de mim, malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos"
[Nós não] nos associaremos com os judeus amaldiçoados, que se mantém sem batismo…Nós não praticaremos a circuncisão carnal, ou celebraremos a páscoa, os sábados, ou outros dias de festas relacionadas com a religião judaica…Com relação a carne de porco, prometemos observar a seguinte regra: De que se devido a um antigo costume, não somos capazes de come-la, não iremos por melindre ou erro, recusar as coisas que são cozidas com ela… E se em todos os pontos tratados acima fomos achados culpados de qualquer forma… [então] aqueles entre nós que forem achados culpados, ou perecerão pelas mãos de nossos companheiros, por fogueira ou apedrejamento ou, [se nossas vidas forem poupadas], perderemos imediatamente nossa liberdade, e vocês nos entregarão juntamente com toda nossa propriedade a quem lhes convier para a escravidão perpétua…
[Eu] renuncio a toda adoração dos hebreus, à circuncisão, todos os seus legalismos, pão na levedado, a páscoa, o sacrifício de cordeiros, as festas das semanas, os jubileus, as trombetas, a expiação, os tabernáculos, e todas as outras festas hebraicas, seus sacrifícios, orações, aspersões, purificações, expiações, jejuns, sábados, luas novas, comidas e bebidas.
E [eu] renuncio a todo costume e instituição das leis judaicas…Em uma palavra, eu renuncio a absolutamente tudo o que é judeu…Juntamente com os antigos, eu excomungo também os rabinos chefe e os novos doutores malignos dos judeus…Se eu me desviar do caminho reto em qualquer modo e profanar a santa fé, e tentar observar a qualquer rito da seita judaica, ou se eu enganar a vocês, de qualquer forma, nos juramentos desse voto…Então que caiam todas as maldições da Lei sobre mim…Caiam sobre mim, sobre minha casa, e todos os meus filhos, todas as pragas que feriram o Egito, e para o horror de outros, que eu sofra em acréscimo, o destino de Data e Abirão, ou seja , que a terra me engula vivo, e depois de eu ter sido privado desta vida, serei ainda entregue ao fogo eterno, na companhia do diabo e seus anjos, compartilhando com os habitantes de Sodoma, e com Judas a punição do fogo; e quando eu chegar diante do tribunal do temível e glorioso juiz, nosso Senhor Jesus Cristo, possa eu ser contado naquela companhia a quem o glorioso e temível juiz, com semblante ameaçador dirá: Apartai vos de mim, malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos"
Talvez a arrogância e a cegueira que se verificam nos dias de hoje em relação ao plano e propósito final de Deus para com Seu povo, os judeus, sejam piores que a cegueira e o anti-semitismo da maior parte dos membros da igreja no passado, inclusive de Lutero, pois, enquanto eles viveram no período da dispersão dos judeus, nós vivemos no período da reunião de Israel.
Saiba mais em: . Anti-semitismo cristão . Teologia da Substituição . Restauração . A Obra do Espírito Santo
Direto da HaDerech (הדרך) – O Caminho, ouça as rádios das principais denominações evangélicas e saiba as últimas novidades desta e outras redes evangélicas.
Clique aqui e veja na seção de vídeos.
Seja um membro agora de HaDerech (הדרך) clicando em Registre-se (aqui). Para saber quem somos clique aqui?
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Comentários
Postar um comentário